Panquecas de Banana

Sabe aquelas bananas maduras na geladeira pedindo clemência? Tinha duas dessas na minha e não sabia o que fazer com elas. Até que lembrei das “Banana Pancakes”, panquecas feitas de banana que via muito nos EUA e achei que podia ser uma boa. Adoro panquecas, são rápidas e práticas e tem aquele sabor de “comida conforto”.

Procurei receitas na internet e acabei misturando várias delas e saiu esta que passo para vocês.

Ingredientes:

  • 2 bananas grandes muito maduras (usei a prata)
  • 1 copo de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • uma pitada de canela
  • 1 copo de leite
  • 2 ovos
  • um fio de óleo

opcional: 1/2 colher de chá de açúcar ou adoçante de cozinha. Confesso que não usei e acho que não precisa.

Misture primeiro os ingredientes secos em uma vasilha. Amasse as bananas muito bem. Junte os ingredientes secos às bananas amassadas e aos outros ingredientes. Misture muito bem. Várias receitas encontradas não recomendam o uso de batedeira ou liquidificador. Pessoalmente achei bem fácil de misturar.

Unte uma frigideira pequena e coloque parte da mistura. Vire quando estiver firme e cozinhe do outro lado. Repita para as outras panquecas. Dá cerca de quatro panquecas fofinhas.

Podem servi-las assim, ou com pedaços de banana em cima e mel. Eu, no entanto, comi com requeijão e achei divino! Bom, cada um invente a sua moda ^_^

Bom apetite!

Anúncios

2 Respostas

  1. Oi Aninha, saudades! Comprei ontem umas bananas q estavam baratíssimas (100 yenes 3 pacotes!), mas como detesto essa banana made in Filipinas q eles vendem aqui no Japão, comprei mais p/ usar em doces mesmo. Tava justo buscando receitas quando vc coincidentemente postou essa aqui no seu blog! sugoi nee! ^^ Vou ver se tento, mas o problema é o tal fermento… tenho q descobrir como q chama isso em jap… se ñ colocar fermento a panqueca fica ruim?
    Beijão!

    • Lindona! Muitas saudades também! Que bom que vem ver minhas receitas! Vou começar a postar mais agora, tem uma fila aqui se coisas para colocar no blog.
      Acho que sem o fermento não tem problema algum, talvez só não fique tão fofa. Se não me engano, o fermento que usamos é chamado de ベーキングパウダー em japonês.
      Beijocas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: