Sanduichinhos com maionese e wasabi

Um dos meus sanduíches favoritos que eu comprava nas kombinis do Japão era este de pepino, presunto e… maionese com wasabi! Eu amo wasabi e acho que combiná-lo com maionese é simplesmente genial. O sandubinha é bem simples, mas uma delícia e bem refrescante. Lembro até hoje quando fiz para uma festinha do fim de uma disciplina na faculdade e levei estes sanduíches morrendo de medo que todos detestariam por conta do wasabi. Mas foi um mega sucesso.

  • Pão de forma sem casca (eu prefiro integral)

  • Maionese a gosto

  • Wasabi em pasta a gosto

  • Presunto ou peito de peru ou blanquet de peru (meu favorito é com blanquet)

  • Pepino cortado em fatias finas

Misture maionese com wasabi em pasta. Cuidado para não colocar wasabi demais, mas acho que a quantidade é uma questão de gosto. Passe um pouco da maionese em cada fatia de pão. Adicione o presunto, ou o que tiver escolhido, e algumas fatias de pepino. Feche e aperte levemente. Corte na diagonal ou como preferir.

Para os vegetarianos, já tentei com queijo e ficou uma delícia também! Acho que muitas variações podem surgir!

Bom apetite e abraços a todos!

OBS: Se sobrar maionese com wasabi, coma com batata frita ou chips. É ótimo e uma festa de calorias!

Deixe um comentário

